quarta-feira, junho 25, 2008

Violência


A violência gera muitos frutos ruins, insegurança, mêdo, paranóias, etc...
O ser humano evoluiu, saiu das selvas e cavernas do passado distante, mas às vezes parece ter trazido a selva com ele. Estamos todos vivendo em selvas de pedra (ficou parecendo nome de novela). Não há pra onde fugir. Está em toda parte. Mas temos que ter esperança. E o ser humano é pródigo nesse assunto. Senão, como explicar que tenhamos superado e sobrevivido a tantos cataclismas, adversidades de outras eras e tenhamos nos transformado em "reis da criação"? Esperança, fé, inteligência e bondade. Eu particularmente ainda acredito no ser humano. Esse desenho é sobre violência, mas poderia ser sobre amor...
Ainda estou desenvolvendo. Estou postando porque sei que gostam de ver rafs. Abração a todos e obrigado pelas visitas.

Um comentário:

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE SONHOS ILUSTRADOS disse...

Pois é Gilberto! A violência tem várias vertentes! E cabe a nós artistas como contá-la! Durante anos a pintei simplesmente pq queria expressar algo dentro de mim q nem ao menos sabia o que era,a violência seduz por sua plasticidade!! mas há pouco tempo atrás tive um discernimento sobre isso e caí do cavalo. Vi que nós artistas temos muita resonsabilidade com o que desenhamos, pintamos ou escrevemos, pois isso pode ser a influência positiva ou negativa mna vida de muitos!Decidi então nunca mais fazer arma de fogo em meus quadros que não fosse pra falar contra elas! N me interessa mais desenhar ou pintar violência de arma de fogo sem um propósito em si de denunciar ou criticar!Eis que surgiu pra mim esse mês uma capa de Cd de rock ultra violento e tentei negociar o tema, sem solução. Justamente em um mês sem trabalho e fiquei na linha de fogo da minha coinsciência afinal não poderia recusar R$1.200,00 o preço que cobro por uma capa! Aceitei fazer mas vou te confessar( NUNCA MAIS)!! Me senti muito mal mesmo, pois sei que essa arte não irá influenciar bem as pessoas e não quero mais isso pra mim!O preço é muito alto na coinsciência e não há dinheiro nenhum no mundo que pague!!! Por isso cansei mesmo de alguns segmentos artísticos que só falam da violência com um fim em si, como algumas HQs e vídeo-games!
Essa é a minha posição sobre o que vejo e o que sinto!Acho que a sua indignação faz jus a esse meu pensamento tbm!!!NÃO? AFINAL SOMOS ARTISTAS PENSANTES, eu , vc e o Toma! QUE BOM!!! Almas que podem mudar um pouco a trajetória caótica em que o mundo está!!! VIVA O AMOR, VIVA A LIBERDADE, VIVA A RESPONSABILIDADE!Abs e desculpa o texto enorme! Bom final de semana!