segunda-feira, julho 14, 2008

Diferenciar ou Morrer


Estou relendo um livro super interessante:"Diferenciar ou Morrer, Sobrevivendo em uma era de competição global", escrito por Jack Trout e Steve Rivkin. Já é meio antigo (2000) mas suas idéias permanecem muito válidas.
Um pequeno trecho da apresentação(orelha):
"O importante é ser diferente. Ao longo das últimas décadas, no que se refere aos negócios, as opções relativas aos produtos atingiram um nível de variedade surpreendente em praticamente todas as categorias. Hoje em dia, quando as diferenças das mercadorias são rápida e facilmente copiadas ou consideradas insignificantes, a diferenciação entre os bens e serviços de uma empresa e os da concorrência tornou-se o grande segredo para a sobrevivência das organizações..."


Fiz esse desenho já a algum tempo e resolvi passar o nanquim.

3 comentários:

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE SONHOS ILUSTRADOS disse...

É cara! Estamos vivendo na era dos descartáveis mesmo. Tudo rápido, talvez mais rápido que o THE FLASH!!Que hoje teria que se movimentar mais rápido ainda pra o q ele era a 3 décadas atrás.Vc sabe que eu não consigo me conectar com isso tudo que é enfiado em nós por todos os poros. Essa máquina do "NOVO" o tempo todo me esgota, mesmo eu sendo compulsivo e frenético nas minhas criações e no meu trabalho esse mecanismo moderno do sempre novo acho que está esgotando a todos. Vc vê que na música o artista tem que as vezes criar várias e várias músicas, pois a que foi o hit de 2 meses atrás já não é mais. ISSO É LOUCO!!! ONDE VAI PARAR ISSO???! Me parece um monstro sempre ddevorando tudo e por mais que o alimente nunca se saceia.As pessoas estão enlouquecidas com esse frenesi...o mundo está girando mais rápido e eu que mexo com publicidade as vezes tenho pena de um diretor de arte enlouquecido com prazos, prazos e prazos sempre pra ontem!!Outro dia mandei um deles ao telefone falar mais devagar, o cara estava endoidecido!!KKK!!Ele não conseguia relaxar!!KKK!Tenho um conhecido meu artista que de tanto querer fazer um trabalho original(diferente), bloqueou e não consegue dar mais um risco, acredite!Eu sou meio tradicional, sabe? Se gosto de um produto fico com ele até a fabrica fecharKKKKKK!O que eu n entendo nas mulheres é isso! A minha esposa pinta o cabelo há décadas e sempre que vai comprar a tintura fica horas escolhendo uma marca. CACILDA!! Se gostou de uma e experimentou, compra sempre aquelasKKKKKKKK, pq ficar sempre procurando outra marca como se a nova fosse pintar o cabelo sozinha!KKKK ! ESSE MUNDO ESTÁ DOIDO!!!Abs ! Adorei o desenho , princialmente a idéia!!!Acho que reflete bem isso!

mercadovisual disse...

Valeu Celso. É de endoidecer mesmo.
Tb sou assim. Meio que continuo almoçando todo dia no mesmo lugar porque o pessoal de lá me conhece, quando talvez devesse ser o contrário, kkkk.
Abração,
Gil

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE SONHOS ILUSTRADOS disse...

Pô Gilberto, está ótimo o seu texto! Parabéns mesmo!!Ficou bem "Lost de ser" mas faz uma analogia a vida mesmo! É tudo louco mesmo!! ABS e ótima semana.