domingo, novembro 16, 2008

Notícia Triste

Infelizmente este ano muitos desenhistas deixaram este plano. Acabo de ler (naquela coluninha de news aqui do lado), que faleceu neste sábado Claudio Seto. Fiquei impactado porque estive no HQ MIX e o vi receber as homenagens do prêmio. Ele foi divertido em seu seu discurso e passou uma imagem de alguém bastante iluminado. Sempre que alguém morre, as pessoas se apressam em dizer coisas boas a respeito dessa pessoa. Eu não vou dizer nada, apenas que li alguns quadrinhos seus da extinta Editora Grafipar e alguma coisa reeditada anos atrás de quando ele começou lá pelos anos 60. Uma das histórias que me lembro dele (Grafipar) era da Katy Apache, uma espécie de Sonja do Farwest. Acho que ainda tenho por aqui. Vou procurar. Quem quiser ler a notícia na íntegra, deixo o link aqui, para o caso dela sumir do "news". http://jornale.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=15350&Itemid=52

2 comentários:

Nelson Cosentino disse...

Valeu Gilberto, abração!

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE SONHOS ILUSTRADOS disse...

Realmente , acho eu, que quando morre um artista, acende-se uma estrela no céu.Não que sejamos melhores do que ninguém, mas acho que a arte é um dos canais de alegria e reflexão da humanidade, seja ela qual for.Grande homenagem a sua, Gilberto, só mesmo vinda de um artista tão sensível como você. Parabéns!
Fiquei assim também quando faleceu o genial desenhista de HQs , Flávio Colin, pra mim um gênio dotado de um estilo inconfundível.
ABS
Celso Mathias