segunda-feira, dezembro 29, 2008

Devaneios

Arrumando a bagunça que é a minha casa, kkk, achei anotações de uma ano atrás (Eu tinha o hábito de escrever muito) e que gostaria de compartilhar com vocês.:
" A sua visão de mundo não precisa ser original. Ela pode ser o resultado de uma amálgama de idéias de outras pessoas, coisas que aconteceram com você e coisas que apenas presenciou. Mas até por isso mesmo, ela acaba por ser original. Ninguém terá o mesmo grupo de idéias ou fatos que você.
Às vezes é preciso parar e respirar fundo. Talvez isso só não baste. Olhar em volta e se situar pode ser uma boa pedida.
O que se aprende ao final de um dia? será que repassar todos os fatos do dia irá me ajudar a ser melhor no dia seguinte? Não sei. Há muitas perguntas na vida. E poucas respostas precisas. Quando muito, respostas que trazem outras perguntas."

2 comentários:

leonardo climaco disse...

Gostei muito do seu devaneio Gilberto, lembro que há muito tempo atrás li algo sobre Kant, que dizia algo parecido com isso...ele dizia que percebemos o mundo ao nosso redor atráves de nossos sentidos, que são interpretados pelo sistema nervoso atráves de associações com experiencias anteriores a esse estimulo...e como ninguem tem o mesmo tipo de experiencia na vida, cada um percebe o mundo a seu jeito, e a verdade nua e crua é inascesivel a nóis...pois a experiencia sempre passará pelo filtro das associações passadas...acho que é isso...nao me lembro bem...mais já ta valendo, o seu devaneio me lembrou esse texto...Se eu fosse voçe não abandonaria esse hábito de escrever.
Abraço Gilberto.
e me desculpe pelos erros de portugues,
Leonardo.

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE SONHOS ILUSTRADOS disse...

SUPER O TEXTO, GILBERTO!!!
É meu caro,vc sabe que não consegui entender certas coisas da vida até hoje e talvez nunca vou entendê-las, embora estarei sempre meditando,sei lá o mundo está tão doido e ao mesmo tempo tão bonito e sempre nessas viradas anuais a esperança se renova além de cada manhã tbm, é impressionante!! mas que bom que há essa diversidade enorme de visões. Realmente quando nos deparamos com uma situação que não sabemos como agir, paramos,nos recolhemos, pedimos uma opinião a uns amigos, eles dão, se possível pedimos opinião a esposa(o), namorada(o), irmã(o), quando é o caso e eles dão tbm mas no final filtramos tudo e extraímos a essência que só pode vir de nós mesmos, de ouvirmnos o que realmente nós precisamos e queremos, ou seja a nossa própria alma.
Concordo com o Leonardo, vc deveria escrever mais e, SEM MEDO ALGUM, compartilhar conosco. Vc é um cara, que vejo ter uma sensibilidade enorme, tipo eu KKK e pessoas assim como nós devem escrever e muito.
Se não fosse eu escrever e desenhar eu estaria surtado meu chapa KKKKK SURTADÃO!!!
É LIBERTADOR MESMO!!!

Se achar aquele site sobre o Rio antigo me manda.
Era o meu avô que trabalhava de croupier e não meu paiKKKK
O meu pai apenas me levava na Urca. KKKK

UM FELIZ ANO NOVO PRA VC E FAMÍLIA!!