terça-feira, dezembro 23, 2008

Feliz Natal!!! Hô!Hô!Hô!Hô!Hô!

Essa frase é o clichê dos clichês! Fico sempre me questionando como é que se formam as tradições. O que nos leva a perpetuar alguns maneirismos e atitudes e outros e outras , não.
Nesta época, todos estão se esforçando por ser camaradas, solícitos e boas praças. Alguns estão tristes, em razão da comparação que são obrigados a fazer entre o seu Natal e o Natal dos outros. Não se deve comparar a ninguém. Isso gera insatisfação ou soberba. Cada pessoa está num estágio de vida diferente. O problema é que o Natal potencializa as diferenças. Ter isso em mente é bom p/ o espírito. Natal não é só compras e presentes. Também não vou dizer que é tempo santo, não. O Natal é uma tradição. E como toda tradição, têm prós e contras, contradições e a cada ano se torna mais forte ou se torna mais o que não era no início.
Este tempo é ótimo pra dar uma parada e refletir sobre a vida. Ver se estamos chegando a algum lugar e, se necessário, corrigir nossa rota. Pra mim, é isso.
Espero, sinceramente, que cada pessoa que visita esse blog sinta-se abraçada por mim, e que em 2009 cada uma dessas pessoas encontre forças, inspiração e recursos para aproveitar as oportunidades que surgirão. E eu sei que elas surgirão. Cada pessoa também deve acreditar, não apenas querer. No início do ano, começamos sempre com uma longa lista de desejos e metas que esperamos implementar no ano novo e, passados alguns dias, semanas, esquecemos num canto. Não deixe que seja assim dessa vez. Faça sua lista de metas e objetivos e ande com ela pra cima e pra baixo; leia-a de vez em quando, corrija o rumo, e vá riscando os ítens cumpridos. Vale pra todos e pra mim também, kkkkk!!!!
Obrigado pelas visitas e comentários, e Feliz Natal MESMO!!!! OH! OH!OH!
Gilberto
Pensamento Zen:
"Uma bola está suspensa no nada. Sobre essa bola, seis bilhões de pessoas. O que fazem essas seis bilhões de pessoas? E por quê você quer saber?"

3 comentários:

leonardo climaco disse...

Feliz ano novo pra vc tbm Gilberto!
Um ótimo natal!...Muito sucesso e muita força para 2009!
Forte abraço!

Silvio Ribeiro disse...

Grande Gilberto,

Desejo a vc muita saúde, muita paz e que neste ano de 2009 vc consiga realizar todos os seus sonhos.

Abração

Silvio Ribeiro

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE SONHOS ILUSTRADOS disse...

Muito legal mesmno o texto e o meu comentário atrasadoKKKKK mas é isso tudo mesmo que vc escreveu. METAS, METAS e METAS a serem cumpridas, mas nunca esquecendo a satisfação no percurso.

ALEGRIA EM FAZER AS COISAS, com muitos ou poucos problemas, não importa.

Abração e um EXCELENTE 2009 pra vc rapaz!
Tu é SANGUE "BÃO" kkkk