sábado, janeiro 03, 2009

HQ




Essa é uma página dupla do nosso projeto. Desenho e arte final meus.

Ana Clara e Rafaela em fuga desesperada pela floresta. Me lembrou uma passagem de Ezequiel (Bíblia) "...À sua volta era como que mil olhos"... (É claro que só se aplica esse trecho a essa cena, kkkk).

Gosto muito desse altos contrastes. Frank Miller, Eduardo Risso nos quadrinhos; Rembrandt, Caravaggio, na pintura (Bom, no quesito pintura, posso estar falando bobagem, mas os dois não eram meros pintores convencionais, kkk)

2 comentários:

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE SONHOS ILUSTRADOS disse...

Vc esqueceu do mestre dos mestres do claro e escuro, MIKE MIGNOLA!!
Sua pg ficou SHOW! Pesos de sombras na medida certa e com equilíbrio! Belo nanquim! Sim, sim! Falar de Rembrandt e Caravaggio é mexer comigo KKKKK, amo os dois e por coincidência ontem na livraria vi um livro do Rembrandt e Caravagio juntos, o autor faz uma comparação desses mestres muito interessante.
E dá um zoom em alguns quadros e podemos ver bem os detalhes!RSRSRS é de doer!!! O nome do livro é" REMBRANDT DE CARAVAGE"
Abraços forte.

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE SONHOS ILUSTRADOS disse...

Gilberto, igual a qualidade técnica eu aprecio muito o esforço e a obstinação em qualquer artista em melhorar, foi isso que me levou um dia a dar aula de pintura para o Geraldo Moreira aqui no RJ, um artista que estava disposto a fazer uma viagem de 1 hora e 40 minutos de trem e metrô para tomar aula, só pode querer muito evoluir. E em vc vejo isso a cada trabalho, portanto os meus elogios, qd os faço é pq vc os merece muito no esforço e na técnica! Um forte abraço e bom começo de semana!