terça-feira, janeiro 27, 2009

Ordenando obsessões



Rascunhos c/ uma caneta nanquim meio rápida. Apenas para mostrar a clientes. O Zeus é releitura de outro artista que, infelizmente não sei o nome. Minha versão está mais estilizada.
Sei que não têm nada a ver com desenho, mas estou voltando a dar minhas corridinhas por aqui. (Sou apaixonado por Corridas, a pé mesmo, kkk). E fuçando na net, topei c/ blogs de corredores. Muitos deles. É o incentivo que eu precisava para voltar firme e forte, participando desse mundo esportivo tão democrático. Eu digo democrático porque qualquer um pode participar. Pessoas de toda classe social participam de corridas de rua, numa alegria que é contagiante. Acho que é culpa da beta-endorfina, substância liberada por nosso corpo na corrente sanguínea e que ameniza a dor e o desconforto, produzindo o que se costuma chamar: "O barato da corrida". Pra encurtar, descobri blogs fantásticos, como o do Luiz Fernando(Vitamina Tri):
http://www.luizfernando.info/

Retirei de lá uma citação:

"Escrever é ordenar as obsessões."
~ Jean Grenier

E isso têm tudo a ver com o fato de se ter um blog, mesmo que seja ele apenas de desenho. Não vou colocar aqui todas as minhas neuroses, problemas diários, etc..., mas de vez em quando é bom compartilhar um pouco a alma. Ninguém é uma ilha. Essa é velha, eu sei. Mas é verdade. O que nos faz tão diferentes um do outro, também nos torna iguais. Iguais na busca de ideiais e realizações, bem estar ou apenas auto expressão.

Ótima semana a todos e obrigado pelas visitas. Sempre que puderem, comentem.

4 comentários:

LFE disse...

Valeu Gilberto,

Obrigado pelos elogios. Sinto-me honrado e gratificado em servir de inspiração para alguém; assim a vida não é em vão...
Mande brasa nas corridas. Os benefícios são enormes.

Um abraço fraterno,

Luiz Fernando.

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE SONHOS ILUSTRADOS disse...

Pois é Gilberto, correr é muiito bom mesmo. Democrático demais. Todos podem sem exceção. Parabéns!
Vc tem o biotipo físico de corredor mesmo.Já corri e sei o que é!!

Em relação aos desenhos, a busca por expontaneidade é o ideal e nada como uma canetinha nanquim e um bloco( gosto do seu traço firme a nanquim). Sabe? Estou buscando isso na minha arte e na minha vida.A gente complica muito a vida né? Passei por uma montanha russa nesses 2 últimos anos( qlq dia te conto, papo de homem pra homem KKKK) e cheguei a conclusão que a vida é muito simples mesmo e devemos ser simples tbm em tudo!! Conheci pessoas muito ricas quev eram simples( como pode né?) mas o dinheiro n os atingia, era uma consequencia de suas dedicações e esforços. Estou me desapegando de tantas coisas que eram essenciais pra mim há uns anos atrás...cada época a sua idade específica né?

Em relação a colocar pensamentos, angústias, alegrias etc. aqui no blog, outro dia me veio essa dúvida. BLOG PROFISSIONAL OU BLOG TBM PESSOAL.Um amigo me disse: Vc expôe muito seus sentimentos aqui no blog. Por um momento fiquei sem saber o que dizer e o que pensar, mas depois conversando com a minha esposa, cheguei a conclusão que a finalidade dos BLOGS foram para isso mesmo, ORA! Qd se criaram os blogs eram puramente diários escritos e nunca ilustrados.Aí relaxei!Sou assim mesmo e pronto! KKKKK
Um forte abraço pra vc.

Bruno disse...

E aí, Gilberto! Cara tô começando a acompanhar agora os seus trampos, e pelo que acompanhei at´´e agora, tá tudo sempre muito foda!

Ps: Tô te adicionando nos meus favoritos, beleza?

Grande abraço!

Bruno disse...

Aeee grande Gilberto!
Cadê o blog do Chaves nos favoritos??!!

chavesechapolinbr.blogspot.com