quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Mais páginas HQ




O processo de fazer uma HQ é trabalhoso pra caramba! Mas creio que é uma ótima escola. A gente começa com um roteiro em mãos, lê, coça a cabeça, volta a ler. "Rafeamos" alguns traços e então buscamos referências para as imagens que foram surgindo em nossa mente e que são exigidas pelo roteiro. Tropeçamos em nossas dificuldades, estudamos e nos superamos. Quase sempre. Às vezes, o resultado não é ainda o que esperávamos, mas é o nosso melhor no momento. Pra que se tenha aquele traço maravilhoso de muitos profissionais deve-se gastar muito grafite e paciência. Sem desesperar ou desanimar. Ter sucesso na arte é um processo, acho. Deve ser mais ou menos como estar em forma ou fora de forma: Ninguém vai dormir magro num dia e acorda gordo no dia seguinte; o fora de forma é resultado de muito refri, falta de exercício, descuidos, etc...
É isso!!

3 comentários:

André Toma disse...

Bela sequência, Gilberto!
Tô me metendo a fazer quadrinhos também...peguei um roteiro de 8 páginas...Vamos ver o quê acontece...
Valeu pelo comentário!
Grande abraço!

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE SONHOS ILUSTRADOS disse...

Gilberto, se vc carregar mais nas sombras da morte e deixar o protagonista com traços leves acho que daria um equilíbrio interessante e psicológico, hein?? gostei muito da pg do alto, tem uma carga de emoção e suspense e a mudança de expressão do homem ficou bem legal. Realmente vc tem "saco" pra HQs...cara eu não conseguiria hoje fazer um quadrinho...PARABÉNS pelo desenho e paciência!
Só uma curiosidade...essa HQ é só imagem?? sem texto...são as que eu gosto mais...tenho vontade de fazer um REmake da HQ" O homem é bom?" de moebius mas cadê o saco...KKKKKKKKKKKKKK
ABRAÇO FORTE

Duma disse...

Gostei muito dos seus desenhos!
Felicidades!
Duma