quarta-feira, dezembro 09, 2009

Estudos






Não sei porque me lembrei, agora ao postar esses desenhos, de:
"Navegar é preciso, viver não é preciso" (de Fernando Pessoa). Posso estar errado, mas sempre interpretei como sendo a navegação algo preciso, exato, com resultados previsíveis. E viver, no sentido em que aparece, como sendo algo nada exato ou previsível. A vida costuma desmanchar muitos dos nossos planos e jogar outros a nossos pés.
Talvez tenha me lembrado porque poderia mudar para:
"Desenhar é preciso, viver não é preciso. (No sentido de precisão)
Se desenho seguindo regras, aprendo. Muito embora sempre pense que após aprender as regras, eu deva rompê-las um pouco. E a vida continua imprecisa, cheia de surpresas...

7 comentários:

Geraldo Lima disse...

Prezado Gilberto,

Eu sei que você já deve estar enjoado de ouvir isso, mas... PARABÉNS! PARABÉNS MESMO!! PARABÉNS COM "P" (E TODAS AS DEMAIS LETRAS) MAIÚSCULO!!! Você desenha demais!!! Depois que descobri seu blog, não dá para parar de acompanhá-lo... Estou me tornando seu fã, um super admirador do seu trabalho... Sucesso sempre! Felicidades sempre!!!

Um abraço.

Geraldo Lima disse...

Olá, Gilberto. Olha, desculpe a confusão. Acho que vou ter de mudar de nome... Eu me chamo Geraldo Lima, mas não sou o Geraldo Lima do blog BAQUE... Aliás, longe disso. Não tenho nem a pretensão, visto que o meu xará tem um talento pra lá de marcante. Eu sou o humilde Geraldo Lima, criador do blog Prosa, Verso e Reverso, um canto para crônicas e outros tipos de texto. Fui eu quem postou os elogios acima. Tenho certeza de que o meu xará também é um admirador seu, mas achei importante fazer a correção. Descobri que você me confundiu com o outro Geraldo, porque assim como você, eu também gosto de acompanhar o trabalho lá do blog BAQUE e vi teu comentário de agradecimento postado. De qualquer modo, Gilberto, mando-lhe um grande abraço... Ah, meu blog é muito simples, como já disse, mas se por acaso, tiver curiosidade - e tempo, pois sei provavelmente que você é um artista muito ocupado - de visitá-lo, o endereço é o seguinte: http://geraldolima12.blogspot.com.br

CELSO MATHIAS disse...

Gostei muito da mulher prendendo o cabelo e da assustada.
Seus comnentários são sempre PRECISOS e inteligentes!!Seus comentários me são muito queridos!!

Olhe esse artista que maravilha:
http://www.deniszilber.com/

ESPETACULAR!!

ABRAÇOS Gilberto!
** Vc ainda esta naquele endereço né?
Rua Crispim do A...

André Toma disse...

Tudo bem, Gil?
Muito obrigado pelas visitas e comentários!
Me deixam muito feliz...de verdade.
Tô numa correria, acho que só paro em fev.

É muito legal ver sua produção. Muito bom ver que está sempre com o lápis na mão.

Grande abraço!

CELSO MATHIAS disse...

Gilberto, agora que vi o cabeçalho novo...N sei ha qt tempo vc colocou mas sou muito distraído...ficou interessante esa sequencia dio skate...deu movimento!!
abraços!!
Bom Domingo

Gilberto Queiroz disse...

Vc reparou bem, Celso, pois coloquei esse cabeçalho após seu comentário anterior. Legal que surtiu o efeito de movimento. A gente faz, mas não sabe como as pessoas verão.
Abraço,

Nelson Cosentino disse...

Gostei da mulher amarrando o cabelo. Valeu Glberto, abração e bom fim de ano!