terça-feira, dezembro 29, 2009

Picasso e Quino


A blogosfera é uma coisa de outro mundo. Você deixa de ser apenas um consumidor de conteúdo para se tornar um provedor de conteúdo. Quando começou esse negócio de blog achei que seria como um diário em que você exporia incautamente suas fraquezas e mazelas. E que eu jamais faria um blog. No entanto, eis me aqui, utilizando esse espaço de várias formas diferentes da que eu imaginava no início, e melhor, descobrindo que há um leque espetacular de coisas pra se ver.
Hoje descobri por acaso esse cartum do Quino, em um blog de um ilustrador mexicano, o Patricio Betteo.
Pra quem não conhece a referência, o quadro no cartum é Guernica, de Picasso.
E o Quino foi genial mesmo, a altura do grande pintor.

4 comentários:

CELSO MATHIAS disse...

QUINO É GÊNIO!! SEU HUMOR É DE UMA FANTÁSTICA FINURA E INTELIGÊNCIA!!TENHO A COLEÇÃO TODA E É O TIPO DE TRABALHO QUE ME ALIMENTO SEMPRE!! COMPREI O LIVRO " CARTUNS DA PLAYBOY" MUITO BOM MESMO!!

EM RELAÇÃO AO BLOG COMEÇOU COMO UM DIÁRIO SIM, MAS HOJE Os VEJOs COMO GALERIAS VIRTUAIS.NA MINHA GALERIA AGORA SEM LIVROS DE VISITAS.

HOJE ESTAVA ESBOÇANDO UM TEXTO SOBRE OS "VIRTUÓLATRAS".

Anônimo disse...

Prezado Gilberto, seu blog tá uma delícia. Dá pra passar um tempo infinito aqui, rs.
Excelente Ano Novo pra você, muitos desenhos bacanas (é issai, "navegar é preciso, viver não é preciso"... fazer o que mais se gosta, fazer intensamente e procurar sempre fazer melhor); muita saúde e muita grana no bolso.
Grande abraço.
Seabra

José Wilson disse...

Valeu Gilberto, um ótimo 2010 pra você também, com muita arte.
Abração,
W!lson.

Miguel disse...

Quino é mesmo genial. Ri muito com esse cartum. Só estou fazendo esses comentários agora porque estou "estreando" no seu blog hoje mesmo. Mais uma vez, um abração.