segunda-feira, janeiro 04, 2010

Quadrinhos na biblioteca




Como disse na postagem anterior, todas essas fotos são de um evento do ano de 2008 (Caramba, já vão fazer dois anos!) e postá-las aqui serve para mostrá-las a quem ainda não viu e, ao mesmo tempo, me incentivar a me mexer mais e fazer mais coisas semelhantes neste 2010. Já ouviram falar em efeito borboleta, não? Pois é, sabe-se lá quantos garotos desses aí, um dia, após verem uma exposição assim, não sentirão que esse pode ser um bom caminho a seguir na vida? Com certeza, você sem querer, vai deixando marcas por onde passa. É claro que nem sempre deixamos grandes marcas, mas uma guinada de 180° começa imperceptível, menos de um grau fora do curso. E o efeito borboleta é imprevisível.
Fiquei c/ vontade de postar essas fotos também para animar as pessoas neste novo ano. Crianças são importantes. Cultura e arte são importantes (Não que eu seja muito culto...) E ano novo é agora. As festas de final de ano ficaram para trás, infelizmente com muitas histórias tristes. E agora, segunda-feira, temos a "realidade" à nossa frente. É muito bom que esse ano tenhamos Copa do Mundo, mais festa, eleição, etc... mas tudo isso não é hoje. Hoje só temos 24 horas, com as quais podemos, sem demagogia, fazer muito. Não precisa bancar a Madre Tereza, só faça algo por você e pelos seus, ou algo de bom na sua área. Um dia por vez. É isso.
Feliz 2010 a todos e obrigado pelas visitas e comentários.

6 comentários:

André Toma disse...

Oi, Gil!
Parabéns pela sua iniciativa...pelo seu trabalho...tenho muito carinho e admiração por vc. Vc faz a diferença.
Obrigado pelo apoio de sempre!

Sucesso para nós em 2010!
Grande abraço!

Jorge disse...

Olá Gilberto, bom dia amigo muito obrigado pela visita no meu blog e também desejo a vc o mesmo com o ano cheio de realizações abençoado por Deus...
Muito bom esse desenhos que vc faz pois na infancia lia muitos gibis. Não sei se vc conhece mais eu conheço outro cartonista pois ele se chama Guilherme e o blog dele é www.olhaquemaneiro.blogspot.com o cara é muito bom desenha pacas também e inclusive fez uma caricatura para mim eu correndo. Parabéns também fera.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

CELSO MATHIAS disse...

PALAVRAS SÁBIAS!!
ANO NOVO , VIDA NOVA E A CHANCE DE SE REFORMULAR TUDO!!
ABRAÇOS E FELIZ 2010 GILBERTO!!

ABRAÇOS

Miguel disse...

Belo trabalho, Gilberto. É muito importante amar o que se faz, fazer com prazer, dedicação, respeito ao próximo etc. Certamente, se cada um procurasse fazer o melhor que pode (e podemos muito, mesmo considerando todas as limitações) o mundo seria melhor, muito melhor. Um abração e FELIZ 2010 PARA TODOS NÓS!

Gilberto Queiroz disse...

Valeu, Miguel! Ótimo 2010 pra vc tb.
Abração,

Leonardo Climaco disse...

Legal o texto Gilberto!
Parabens pela iniciativa e que em 2010 voçe tenha boas oportunidades, tanto na vida pessoal como profissional!
Abraço!
Leonardo Clímaco