quarta-feira, março 17, 2010

Cantinho caseiro

Pessoal, como é difícil vencer a inércia e começar a desenhar de observação! Chegamos do trabalho meio que dopados de cansaço e nos sentamos pra ver TV. Grande armadilha. Ao lado do sofá, uma pilha de quadrinhos que queria muito ler, alguns livros, e o novo caderno de desenhos. Todos esperando, meio pidões, por uns minutos de atenção. E isso vai se repetindo, noite após noite. E hoje, quarta, têm futebol na TV!
Mas ontem consegui rabiscar um pouco e saiu esse aí. Como sempre, não está perfeito. Mas aguça minha visão, melhora meu senso de perspectiva e me faz sentir imenso prazer.
Abração a todos e obrigado pelas visitas e comentários.

2 comentários:

Leonardo Climaco disse...

Vivo a mesma situação...as vezes chego do trabalho e encarar um desenho é meio dificil, mas depois que começa flui que é uma delicia...
mas o dificil mesmo é sair da inercia.
Ficou bem legal Gil, não sei se existe "desenho perfeito"...para finalidade a qual ele se destinava ele já é perfeito, aguçou a sua visão, melhorou o seu senso de perspectiva e lhe proporcinou prazer!...Teria como ser melhor? Rs Ficou 10
Abração, curto muito ver os seus estudos e o empenho com que vc se dedica a arte de desenhar!

CELSO MATHIAS disse...

PUXA VIDA, O Leonardo Climaco roubou minhas palavras...KKK...Gilberto, sabe aonde está a perfeição? nessa sua busca intensa por querer acertar e principalmente fazer. Vencer o "ópio" da TV é complicad, eu consegui com muito custo me livrar...Assisto 1 ou 2 horas no máximo por dia da caixinha de luz hipnotizante.
Cara, vc não tem dimensão do registro que vc está fazendo da sua vida com esses desenhos...Na boa...Isso que vc está fazendo e não estou falando isso por achar vc um cara legal, mas sim pq é algo mais precioso que um quadro super bem acabado. VAI POR MIM!! Vc esta exercendo a essência da arte. Observando e transpondo para o papel. Não se preocupe tanto de ficar perfeito...APENAS FAÇA e que o que temos visto está digno da essência de um verdadeiro artista. Todo mundo na internet esta preocupado em ser o "foda" na técnica, mas esquecem-se do que está por trás, a PUREZA do olhar!! E isso é o que vc esta nos mostrando aqui!!
Fico sinceramente muito feliz mesmo de ver esses seus desenhos e sua busca..
CONTINUE HOMBRE!!
Abraços ao casal.