segunda-feira, março 22, 2010

Perspectiva


Olá a todos. Sempre às segundas-feiras tenho uma variação natural de humor (creio que todo mundo, kkkk) e me vejo, às vezes muito animado e outras daquele jeito, com o freio de mão puxado. Mas hoje estou na fase alta de meu humor. Talvez devido ao longão de corrida que fiz ontem. Subi o Pico do Jaraguá, saindo de casa e voltando em exatos 2:01 h. Faz tempo não corria por duas horas seguidas e ainda mais percurso tão pesado: 33 minutos subindo sem parar, mais trechos de subidas na volta para casa. Pra quem não conhece, o Pico do Jaraguá é um dos pontos mais altos aqui da Grande Sâo Paulo. Consegue-se avistar grandes porções da cidade. Esse desenho já postei por aqui mas ilustra a visão que tenho do Pico aqui de casa. Até o pé (Pico têm pé?) leva-se meia hora correndo tranquilo.
Acessando o Blog do Luiz Fernando, que escreve basicamente sobre corrida e triatlon, encontrei o texto abaixo, que tomei a liberdade de colar aqui. Achei interessante a relação do que ele escreveu com a vida em geral, não apenas com o esporte.

"É preciso encarar os treinamentos com grandes doses de energia, entusiasmo, alegria e humor. Não porque eles sejam o remédio para suportar tanto esforço, mas porque essa é a maneira por meio da qual tarefas difíceis são completadas. O sucesso, no longo prazo, nada mais é do que um relacionamento consistente com comportamentos produtivos no dia a dia; é o produto de nossos valores e de nossa paixão por eles. O que limita nossa performance, na grande maioria das vezes, é a falta de autoconhecimento. Muitas tarefas humanas requerem negociação entre partes. No esporte, o que há é a necessidade de negociação consigo mesmo, por mais talentoso, motivado e disciplinado que se seja. No fim, é bom não esquecer que comportamentos que determinam a competência para fazer algumas coisas definem também incompetência para fazer outras: nunca seremos perfeitos em tudo."
É isso. Ótima semana a todos e obrigado pelas visitas e comentários.
Abração.

2 comentários:

CELSO MATHIAS disse...

PÔ Gilberto...Passa aê um pouco desse ânimo pra exercícios...KKK...Vixe..Quero andar de bike todo dia e cadê a disposição??
Parabéns pela vontade e disposição!!
E pelo desenho!!
Abraços e ótima semana tbm a vcs 2!

Geraldo Moreira disse...

Rapá! Haja fôlego... hahaha...gostei muito do desenho e d como vc o compôs. Parabéns e abração!