segunda-feira, junho 21, 2010

Métodos de estudo






Sou um entusiasta do desenho e seus métodos de estudo. Já testei vários. Sempre há os que se adaptam melhor à sua índole ou percepção. O que funciona para uma pessoa nem sempre funciona para outra. É fato.
Mas em regras gerais, mesmo que na prática eu não venha a utilizar um método passo a passo, ítem por ítem, as melhores coisas de um método ficam incorporadas ao meu estilo de desenhar. Como não sei tudo (Nunca se sabe) e também não tenho ainda um estilo predominante, vou testando tudo e nesse processo, crescendo como desenhista. Não basta conhecer o método, têm que praticar. Saber ao nível intelectual não faz de você melhor desenhista.

2 comentários:

Brasil Desnudo disse...

Interessante seu blog e seus desenhos..
Meu filhote adorou seu blog!

Meus parabéns

MARCIO RJ

CELSO MATHIAS disse...

MARAVILHOSOS SEUS ESTUDOS!!
DE VERDADE MESMO!!

VC DISSE TUDO!!

ARTISTA INTELECTUAL SE ACHANDO ESTA CHEIO!!

O NEGOCIO É COLOCAR A MUNHECA PRA ESQUENTAR!!