segunda-feira, setembro 06, 2010

Produção





Estou cada vez mais descobrindo que o importante na vida é o caminho, não o destino. É estar sempre fazendo algo, nem que seja um pouquinho de cada vez. O que já se fez é importante, mas pra gente evoluir não adianta ficar ruminando, admirando ou criticando obras findas. Eu estou começando a pegar ritmo de traço e soltura(leia-se desbloqueio).
Agora tenho que me divertir fazendo o que faço. Ainda estou muito longe do nível que gostaria; meu desenho têm muitas carências, mas de que adianta eu ficar triste com isso, desanimar, ou o oposto: achar que as poucas coisas que fiz já estão suficientes pra elevar meu ego. É necessário auto-crítica, mas se você produzir constantemente, como se você já fosse um grande artista, não esperando que aconteçam as condições ideais para o estudo e produção, com certeza sua arte evoluirá. Sempre me digo isso. Se tivesse essa convicção desde minha juventude, eu poderia estar muito melhor agora, mas nunca é tarde.
Traço sempre uma analogia com uma pequena história.
A jornada do crescimento na arte e na vida é comparável a estar dentro de um trem em movimento. Você demorou pra embarcar no trem, está no último vagão. Se você quiser chegar a algum lugar é só sentar nesse trem e aguardar. Talvez o trem ande rápido, talvez quebre algumas vezes, sei lá. Mas você quer ir mais rápido do que as pessoas que estão nesse trem com você. Então você caminha por dentro do trem, passando de vagão a vagão.
Eu desejo que todos tenham uma ótima semana, um bom feriado, tenham sempre muitos sonhos e que esses sonhos forneçam muita energia pra agir.
Abração,

2 comentários:

Celso Mathias disse...

Bom Gil,
Vc falou tudo!!]Tenho acompanhado seu blog desde de que inaugurou e eu consegui notar nesse tempo uma melhora substancial no seu desenho e principalmente no enquadramento.Esse ângulo visto debaixo do homem entrando na sala está ótimo(acima). A alusão ao trem foi perfeito, pois a quantidade de vagões variará de artista para artista, assim como a qualidade do trem.Vejo com pena aqui que tem artistas que o trem é uma verdadeira carroça que anda a 20km por hora, outros um trem bala, comem grafite e saboreiam borracha.É por isso que gosto muito de sempre dar uma espiadinha aqui no seu blog. Sempre saímos com uma sensação boa e de que nos preenchemos de algo. Ótimo feriado pra vcs!!

Gilberto Queiroz disse...

Valew, Celso! Obrigadão pelas palavras, cara... É muito gratificante mesmo ter leitores do seu nível! Ótima semana,
Abração,