quarta-feira, outubro 20, 2010

Desenhos antigos



Deu vontade de postar novamente esses aqui, de tempos atrás. Acho que minha arte final mais limpa fica melhor que a hachurada.
Na última Fest Comix, comprei um livro de Fábio Civitelli, desenhista italiano de Tex: "O Oeste segundo Civitelli". O autor estava no evento e até autografou. O que me chamou mais atenção na arte dele (Ele trouxe vários originais que folheei) foi a limpeza de traço, clareza e o fato dele ser fã dos clássicos, entre eles o Russ Manning, que desenhou Tarzan por muitos anos e do qual sou fã e tenho bastante coisa. O interessante do italianos é que cada desenhista faz a sua própria arte final e dominam isso como poucos. Depois posto algumas páginas do livro.

Um comentário:

Celso Mathias disse...

GILBERTO, O RUSS MANING é espetcular mesmo...já manjo ele ha muito tempo. Gosto dos classicos( Alex Raymont, Hal Foster,etc). Esse desenhista do TEX eu sei quem é sim...O traço muito bom.
Eu acho tbm q seu desenho mais limpo é melhor. As rachuras as vezes sujam um pouco.A linha linha bold tbm é legal!!ABRAÇOS!