sexta-feira, outubro 15, 2010

Rabiscando e Pensando...


O blog anda meio devagar, embora eu não esteja. Sempre pensamos que será fácil postar todos os dias, pois temos tanto a mostrar...
No início eu postava muita coisa, tal qual criança querendo agradar a mãe ou as tias que vinham fazer uma visita. Ainda posto muita coisa ruim, rabiscos e embriões de projetos, mas fico mais tempo sem postagem por causa do critério um pouco mais aguçado. Eu rabisco o tempo todo... tenho pastas e mais pastas, cadernos e, teoricamente poderia postar no mínimo um desenho por dia. Mas crescemos e já não somos crianças, kkk.
Preciso de mais uma vida para estudar tudo que quero e preciso nessa arte de rabiscar e pintar. Fico extremamente desapontado com alguns garotos que dizem que gostam de desenho e não esboçam o menor interesse ou reação quando veêm um belo quadro, um caderno de rascunhos de algum artista, ou mesmo um blog maneiro. Estamos na era da internet, do tudo rápido e pronto. E os garotos de hoje vão passando por tantos tesouros sem ao menos desconfiar que não muito tempo atrás a seleção natural dos que sobreviveriam com arte era muito mais dura. Mas não menos gratificante. Hoje há muito pra se ver, e se você têm ou busca uma formação mais completa, não deve fechar os olhos para a tecnologia nem para o passado. Creio que o saber transitar por esses dois extremos é mais gratificante e pelo que vejo dos ilustradores renomados, o ato de pegar lápis e papel, meios tradicionais, está mais forte do que nunca. Viva a revolução do PC , mas viva também a revolução de Giotto e seus círculos perfeitos feitos a mão.
Amanhã têm Fest Comics(Começa hoje e vai até domingo). Vou aproveitar pra comprar algumas boas hqs. Estou quase cobrando comissão da organização (kkk) pois estou levando uma turma grande de entusiastas aqui do bairro. Se você estiver por lá e vir um rosto parecido com minha caricatura no perfil, pode se aproximar e papear. Será um prazer.
Ótimo final de semana a todos.

Um comentário:

CELSO MATHIAS disse...

Antes de mais nada quero te parabenizar pelo esboço. Está excelente e espontâneo. A pose, a "pegada" do lápis ...
Concordo plenamente com você. Hoje temos o google para consulta. Antes era a Biblioteca ou as enciclopédias Conhecer e Barsa. Perdíamos quase uma manhã atrás de uma foto ou referência.Bom, tem muita gente querendo ser artista mas não fazendo o mínimo esforço para tal e é preciso muito esforço mesmo. Acho bacana isso de vc levar a turma pra convenções de HQ ou outros festivais.
Em relação ao blog de postar muito, já me preocupei mais, mas resolvi relaxar. Tenho andado por aí na internet e o que tenho visto são verdadeiros diários de artistas, falando inclusive do seu dia a dia. Não chegarei nesse nível pois não me interessa, mas não acho que devemos nos privar de oferecermos ao público a nossa arte, por mais rabiscada que seja.
Embora, tudo que é demais canse. A internet exauri todas as forças e as vezes, como fiz, é preciso um afastamento total!!
UM FORTE ABRAÇO GIL, pRA TI E FAMÍLIA!!
ÓTIMO DOMINGO!!