quarta-feira, janeiro 19, 2011

Grandes Mestres

Scans a meu ver são assunto delicado. Eu às vezes baixo alguma coisa, e talvez isso possa ser condenável. Se você baixa alguma coisa que está disponível na livraria da esquina (e a net é quase uma esquina) pode incorrer na violação dos direitos autorais dos criadores da obra. Entretanto, há scans que, pela raridade, pela inacessibilidade, lançam um forte chamado para qualquer um que goste de quadrinhos ou arte. É o caso dessa postagem do "Rapadura açucarada". Livros de artwork dos grandes mestres do quadrinho mundial, entre eles, Frank Frazetta, John Buscema, Moebius, Jim Steranko e outros. Para acessar clique aqui.
Abração a todos e obrigado pelas visitas e comentários.

5 comentários:

Leonardo Climaco disse...

Valew pelo comentário e elogio Gil,

O óleo é um meio fantastico, e realmente é necessário se familiarizar com sua alquimia. Uma vez dominado esse conhecimento inicial há inumeras possibilidades de aplicação, pra mim é o material mais fantastico de todos! rs

Abração!

Leonardo Climaco disse...

Eu sou adepto dos downloads de livros, principalmente dos mais antigos e raros, pois muitos destes já estão em situação de dominio público. Mas nada melhor do que folhear o livro! rs
Abraço

andrebdois disse...

Opaaa, bom saber desse livro Desenhistas Autodidatas.. esse da rapadura eu ja conhecia. eu sei que é complicado essa coisa de direitos e scans, mas graças a eles, consigui ver livros que com certeza nunca veria em livraria alguma.. e claro, dependendo do livro, te-lo em versao original é inevitavel. problema é achá-los, rs.
abração e obrigado pela força de sempre.

Celso Mathias disse...

Bom, Gil é um lance complicado esse de BAIXAR os livros. Mas estou com o Leo. Estou procurando um livro chamado THE STUDIO da decada de 70 com o Bernie Wrightson, Michael Kaluta, Jefrey Jones and Barry Windsor Smith. Tive ele por muitos anos e perdi junto com outros em uma mudança.Se o achasse baixaria na hora. Mas é aquela coisa...Eu ficaria "P..." de ter um livro meu baixado, mas no caso dos grandes mestres não tanto.Tem muito artista sem grana que não ode comprá-los entao tem q baixar. Cabe aos mestres ou seus filhos coibirem os sites não é?? É uma polêmica isso...Mas cheguei a conclusão que n da pra ser muito incisivo nisso n...Minhas imagens vivem sendo roubadas pra tattooos..FAZER O Q? N da pra processar todo mundo...ABRAÇOS E OTIMO FERIADO!!

Canal Hinha disse...

No Xadrez e na Damas, a primeira casa à direita do tabuleiro tem que ser branca.