quinta-feira, janeiro 13, 2011

Krobe











Esse início de ano tá bem corrido. E molhado! Infelizmente todo ano as tragédias do início de verão se repetem. Tragédias sempre e sempre anunciadas, como dizem. Todos assistimos aos telejornais meio horrorizados e ao mesmo tempo meio distantes e anestesiados. Contudo, enquanto tragédias não se abatem sobre nós, vamos pensando que " até aqui tudo bem". É preciso mudar alguma coisa. Um telejornal da emissora líder até fez um retrospecto de notícias idênticas de anos anteriores. Mais do mesmo. De quem é a culpa? Qual a solução? Tenho minhas idéias, mas realmente não sei. Só fico aqui, me sentindo ainda agradecido a Deus pela vida, mas triste ... pela fragilidade da vida, pela insensatez das pessoas, incluso governo e povo...
Essa são páginas da HQ Krobe, que estou fazendo com o Rynaldo. Osso duro, muito suor e esforço tenebroso pra melhorar e fazer um trabalho o melhor que posso no atual estágio da minha arte. Fazer quadrinhos é diferente de tudo. Você pensa que está bem quando faz aquelas pinups, cenas do seu super-herói em ação e quando vai fazer quadrinhos vê que está muito longe de um Neal Addans, um Alex Raymond, um John Buscema, um Russ Manning, um Ivan Reis, Renato Guedes, etc... É duro. Mas se você não fizer essas páginas esforçadas nunca chegará lá. É muita coisa pra dominar, muito detalhe. Talvez por isso mesmo ache tão empolgante.
Abração a todos e obrigado pelas visitas.

Um comentário:

andrebdois disse...

Caraca, nem me fale.. é muita coisa pra se preocupar mesmo, por essa e por outras que não me dei bem com hq, mas admiro muito quem faz, e sei qto é dificil.
belas páginas cara, parabens!! continue assim.
abraços.