segunda-feira, fevereiro 07, 2011

27° Troféu Angelo Agostini

Sábado, dia 05, fui ver a premiação do 27°Troféu Angelo Agostini. Aconteceu no Espaço Cultural Instituto Cervantes, na Av. Paulista. Espaço bem bacana. Diferentemente do HQ Mix, o Angelo Agostini,a meu ver, têm um ar mais aconchegante, sempre em espaços mais limitados mas com alto grau de paixão genuína pelos quadrinhos. O HQ Mix é ótimo, premia muitas categorias diferentes, mas têm muito glamour. Talvez sinta assim porque sou tímido. Tudo que é muito grandioso me deixa meio apreensivo. O tímido é na verdade, um egocêntrico. Acha que todos estão olhando para ele, quando na verdade, as pessoas não estão nem aí, kkk.
Fiz muitas fotos, todas do mesmo ângulo e por isso mesmo repetitivas. Posto algumas, e destaco a fala do Baraldi (na foto ele aparece com chapéu de chifre, kkk) sempre irreverente, mas com um discurso muito contundente acerca dos rumos da premiação e da crítica. Ele ganhou pela 11ª vez!!
Eu sempre saio desses eventos meio animado pra fazer acontecer, e acho que isso já vale tudo. De quebra, ainda ganhei um poster de um artista coreano. Acho que o nome é Cho. O cara nem assinou o poster! (aparece numa foto nas mão do Bira) Ganhei ao responder certo uma pergunta.

Um comentário:

Eduardo Schloesser disse...

Amigo, concordo com você, o Ângelo Agostini parece mesmo mais acolhedor que o HQ MIX, tanto que quando eu morava em São Paulo fui algumas vezes ao AG e uma única vez no HQ. Um dia se conversarmos pessoalmente, eu lhe direi o motivo pelo qual nunca mais voltarei ao Ângelo Agostini.
Um grande abraço.