terça-feira, março 22, 2011

Gustave Doré





Ontem me caiu nas mãos por breves minutos, esse livro que, apesar da data de publicação não tão remota (1986) torna-se ítem raro, pois a Editora Ebal não existe mais, infelizmente. Fiz questão de fotografar e postar por aqui, dada a beleza das ilustrações de Gustave Doré. As fotografias não fazem jus à beleza que é pegar o velho livro em mãos. Fico imaginando como deveria ser admirar um original de uma dessas gravuras... Peguei um pedaço do livro que fala do Gustavé Doré. Se ampliar acho que dá pra ler. Ah; o livro pertence a Mariana, irmã do Daniel Gazeta. Valeu por me mostrar, Daniel.
(P.S.: Incrível; só agora ao postar percebi o erro na grafia do nome do ilustrador na capa. Na capa lê-se: "Gustavo"!! Isso torna o livro mesmo raro, kkk)
Abração a todos e obrigado pelas visitas.

4 comentários:

J. DAVID LEE disse...

Gosto muito da obra de Gustave Doré, Gilberto. Lembro-me com nostalgia quando li pela primeira vez "Inferno", do Dante com inúmeras ilustrações de Doré. Incrível!!! Me influenciou muito. Abração e tudo de bom.

Eduardo Schloesser disse...

Rapaz, Doré é o máximo! É uma das minhas influências. Breve pretendo fazer uma postagem no meu blog sobre este grande mestre. As fotos que você postou são fenomenais.
Abração.

geraldo roberto da silva disse...

E era muito bom o Doré! Uma aula para todo desenhista!
Abração Gilberto!

CELSO MATHIAS disse...

Sou suspeito pra falar de Doré...Comprei a coleção quase toda na Amazon...O cara era fera e a sua história também. Parabéns pelo livro e post.ABRAÇÃO