segunda-feira, junho 27, 2011

Observação Junina

Esse foi feito sábado agora, durante uma festa junina da rua em que moro e que teve como quartel general, a garagem de casa. Montaram esse fogão improvisado para cozinhar milho, canjica, etc... Rapaz, como uma fogueira grande no meio da rua atrai gente! Apesar de não estar muito frio (o que seria ideal) e de também estar com uma gripe razoável, curti bastante. Me lembrei da "sopa de pedra", ao ver que cada vizinho, pra participar, trazia um prato de delícias (Bolos, tortas, cuzcuz, sanduiches, etc...) . As pessoas deveriam fazer isso mais vezes. E o curioso, não havia som. Longe de estragar, deixou o pessoal mais falante e conversador.
Abração a todos e obrigado pelas visitas.

6 comentários:

Eduardo Schloesser disse...

Salve, Gilberto.
Muito legal o seu desenho, sabe, preciso fazer mais estes estudos a lápis do natural, infelizmente meu tempo está curto até pra devaneios artísticos.
E lendo seu relato sobre os festejos na sua rua, me deu uma baita saudade das festas juninas de outrora.
Parabéns e um abraço.
Schloesser

Gilberto Queiroz disse...

Fala, Eduardo! Eu nem me lembrava que poderia participar de festas juninas assim. Mas sabe como é, bairro novo, periferia, muito vizinho nordestino... Não poderia dar outra coisa, kkk.
Brigadão pelos comentários.
Abração,

André Toma disse...

Seu blog sempre me traz boas lembranças, Gil.
Fazíamos as festas juninas assim... saudades de pegar milho 'do pé' e assar na fogueira...
Pensando agora, acho que não era só em junho que a gente fazia isso. rs

E, vc sempre rabiscando... sempre atento.

Grande abraço!

Gilberto Queiroz disse...

Ôpa! Brigadão, André! Tá convidado pro ano que vêm...
Tb me lembro que não era só em junho que se fazia isso. Tempos felizes!
Abração,

CELSO MATHIAS disse...

Me parece que o papel que vc usou era meio tourchon não? Meio áspero! Isso deu um efeito interessante ao esboço. A sua observação é excelente. A sempre momento para se parar e observar e vc o faz com o seu sketchbook. Já lhe falei, essa é a ESSÊNCIA do artista. Em relação a fEsta Junina...PUXA! Eu adoro...Salsichão, Pé de moleque, Cocada...Ai meu colesterol!! KKKK
Adorei saber que foi algo improvisado..Adoro isso! Forte abraço!!

Gilberto Queiroz disse...

KKKK! É verdade, Celso! Muita coisa pra comer...e dá-lhe colesterol.
Não usei papel áspero, não. Fiz o rascunho em papel liso mesmo e, após isso, coloquei por baixo uma prancheta virada (Duratex). Daí a textura.
Abração,