terça-feira, novembro 01, 2011

Workshop Celso Mathias

Nesta segunda participei do Workshop de Acrílica do Celso Mathias. Fica difícil descrever a energia que há em um evento desse tipo; e ainda mais, tendo o Celso como guia. Muita informação, muita teoria, muita dica, e claro, um virtuose de prática indescritível! É de "dar raiva" de tão bom que o cara é, kkk...
Agora é dar continuidade ao que foi passado nas seis horas que se tornaram sete horas prazerosas e rápidas. Como o tempo é mesmo relativo. Einstein estava certo.
Nas duas horas finais ele pintou esse quadro fantástico. Procure nas fotos a sequência e veja o resultado final mais acima. Foi feito um sorteio duplo ao final do Workshop: o quadro seguirá para Minas Gerais com a sortuda que aparece em uma das fotos ao lado do quadro. (não tenho nome dela). O outro objeto sorteado foi arrematado por mim (realmente tenho tido muita sorte: já é o segundo trabalho que ganho em workshops que participo, sendo o outro, uma pintura do Brucke Caribé). Ganhei os estudos preliminares (uma série) que o Celso havia feito para esse quadro. Posto as fotos na próxima postagem.

3 comentários:

arte do marchini disse...

Gil

parabens por ter participado , estou meio afastado dos desenhos ultimamente , mas estou sempre na torcida por voce e pelo Celso

abraços

Marchini

Gilberto Queiroz disse...

Ôpa! Valeu, Marchini! Foi mesmo muito bom. Mas volta aí "pros"desenhos logo, cara. Já vi que faz uma semana que vc não posta. Estou sempre olhando, embora nem sempre comente.
O Celso energiza qualquer um e agora é aproveitar essa energia.
Abração,

Francisco Maycom disse...

Legal ein Gil !! Nâo deu para ir nesse ! mas no proximo estaremos la ! ^^