segunda-feira, janeiro 23, 2012

Grafitte


  Aqui em Perus, bairro onde trabalho, há uma cena bem forte de grafitte. Vários artistas envolvidos, que vez ou outra, tomam para si a tarefa de deixar algum recanto mais bonito e até trazem artistas de outras regiões da cidade. Este muro, paralelo ao viaduto, sempre é repintado e novos desenhos dão-lhe vida. Recentemente isso aconteceu, e como estou sempre passando ao lado, resolvi fotografar, antes que o tempo e as intempéries deteriorem as pinturas. Algumas são belíssimas.  Eu infelizmente, não faço grafitte, mas estou começando a prestar mais atenção.

É arte para ser vista por todos. O que acho mais bacana é que não ficam apenas na vertente abstrata; alguns chegam a ser bem acadêmicos, com domínio do figurativo. Mas na verdade não entendo nada de grafitte. Conheço alguns grafiteiros, gente bacana como o Danilo, o Tiago e outros, aqui da região. Acho que São Paulo têm tudo a ver com grafitte. E pode ser comparado com o Muralismo, sempre praticado por grandes artistas e inserido em grandes espaços públicos oficiais.







3 comentários:

Eduardo Schloesser disse...

Assino embaixo.

CELSO MATHIAS disse...

ARTE ENCANTA QUALQUER LUGAR!! PARABÉNS AOS ARTISTAS E A VC DE REGISTRAR ISSO! ABRAÇÃO( bjs na Graça)

Gilberto Queiroz disse...

Valeu, Eduardo! Valeu, Celso! Brigadão por mim e pela Graça,
Abração,