sábado, março 10, 2012

Grande Moebius

O mundo dos quadrinhos acaba de ficar mais pobre. Faleceu o incrível Moebius. Apesar de não ter acompanhado toda sua obra, fiquei "baqueado".  Anteontem mesmo, ao procurar um livro para presente numa dessas Megastore de shopping, folheei o álbum publicado pela Nemo, planejando comprá-lo em breve. Eu tenho apenas a edição lançada pela Globo tempos atrás, com histórias como A garagem hermética e outras.
    Fiquei sabendo através do blog do Wellington Srbek, o Mais Quadrinhos e depois conferi a notícia também no Midiacon News.
    Deve haver muito para se ver na internet sobre Moebius. E nas gibiterias sempre haverá, porque sua obra marcou forte esse mundo dos quadrinhos que tanto gostamos.

2 comentários:

CELSO MATHIAS disse...

Se você ficou baqueado,eu então ...Esse gênio marcou a nossa geração, a geração da Metal Hurlant, do filme Heavy Metal, de Blade Runner e tantas coisas boas que simplesmente hoje não mais existem. A nossa geração privilegiada viu o crescimento desse misto homem e ser, arte e universo...Ao lado de outras partículas criadoras como Caza, Druilet, Corben, Moebius nos mostrou um outro universo...O dele mesmo! Nos apresentou a singeleza do traço, o gestual da alma e a pureza de um verdadeiro artista. Como você mesmo disse Gil, " O mundo dos quadrinhos fica empobrecidos", nós todos ficamos empobrecidos pois não mais haverá um Moebius, um Will Eisner e nem mesmo um Jean Giraud( nome real de Moebius).

...

Nelson Cosentino disse...

Valeu pelo comentário Gilberto! Abração.