quinta-feira, março 22, 2012

Vastos outros mundos



 Parte do processo mágico de fazer uma HQ. Desculpe a empolgação, mas, apesar de todo o trabalho que dá, é fascinante ver como dois personagens conversando pura e simplesmente, parecem adquirir vida! Claro que meu desenho ainda está longe do ideal, mas enfim... esse é um sentimento bacana que creio, compartilham todos os quadrinistas e criadores de mundos. E por falar em criadores de mundos, está em cartaz o filme "John Carter, entre dois mundos", (que eu ainda não vi), personagem criado no século passado por Edgar Rice Burrowghs, escritor. As pessoas normalmente conhecem melhor seu outro personagem, o Tarzan dos Macacos, ícone do século 20 tão grande quanto o Superman, mas hoje bem esquecido.
    Folheando minhas revistas antigas, achei essa pequena HQ (4 páginas) do John Carter. Belíssimo desenho! Nessa versão, o John Carter têm cabelo curto. No cinema usa cabelo comprido. Mas são detalhes. E para quem quiser mais detalhes, um site com uma matéria bacana é o Caravela Virtual. E mais detalhes sobre a produção do filme, visite o Rapadura Cast.
Edgar Rice Burrowghs
Obrigado pelas visitas e comentários.
Página de revista da Ebal: Korak, o filho de Tarzan. Essa hq completa a edição.


Um comentário:

Eduardo Schloesser disse...

Certíssimo, meu caro, é uma sensação impagável observar os personagens ganharem vida através das hqs, como você frisou, apesar do trabalho que dá. Penso que o verdadeiro valor desta arte ainda não foi plenamente descoberto, nem sei se um dia será, talvez por ser tão popular, como a água ou o trigo, ninguém dá a importância que merece, mas já estou filosofando.
Sua página a lápis está muito boa. Continue, o amadurecimento é coisa de tempo.
Quanto a obra do Burrowghs, é fascinante realmente. Ouvi muito falar em John Carter mas nunca li, nem vi o filme. Na verdade queria muito ler primeiro a obra antes de me "contaminar" com produções de Hollywood, mas desta vez acho que terei mesmo que ver o filme antes. Paciência.