quarta-feira, abril 25, 2012

Acabei de ler...


Não sou nenhum expert em quadrinhos, mas, toda vez que leio algum que me dê um algo mais, fica uma vontade imensa de indicar aqui neste meu espaço. Alguém já disse por aí que com o advento da internet, todos pensamos que somos escritores e formadores de opinião. Mas acho que neste caso, é mais como a potencialização daquelas indicacões que damos aos amigos quando gostamos de um filme, um livro, etc... apenas o universo dessa indicação toma proporções maiores...
  Esse álbum de 132 páginas focaliza a vida da criança que se tornaria o vilão Magneto. Sua vida (vida?) sobrevivendo em campos de concentração, vendo amigos, parentes e conhecidos serem mortos pelos nazistas. Tudo com um pano de fundo históricamente verdadeiro e bem mapeado. Me lembrei de "Maus", do Spiegelman. 
Magneto Testamento foi escrita por Greg Pak e desenhada pelo ilustrador Carmine Di Giandomenico. Edição da Panini de 2010. O exemplar que li retirei na Biblioteca do bairro, mas acho que em sebos ou no catálogo da Panini pode ser encontrada.
  Abração a todos e obrigado pelas visitas e comentários.

Nenhum comentário: