sexta-feira, abril 27, 2012

Pra pensar...

"Um dia, um florista foi ao barbeiro para cortar o cabelo. Depois de pedir a conta o barbeiro disse:
- Eu não posso aceitar dinheiro. Esta semana eu estou fazendo serviço comunitário.
O florista ficou satisfeito e deixou o negócio. Quando o barbeiro foi para abrir o negócio, na manhã seguinte, havia uma nota de agradecimento e uma dúzia de rosas na porta.

Então veio um padeiro para cortar o cabelo, e quando ele foi pagar, o barbeiro disse:
- Eu não posso aceitar dinheiro. Esta semana eu estou fazendo serviço comunitário.
O padeiro ficou feliz e fue imbora. Na manhã seguinte, quando o barbeiro veio, havia uma nota de agradecimento e uma dúzia de pães de espera na porta.

Mais tarde, um professor foi cortar o cabelo e quando pagar, o homem voltou a afirmar,
- Eu não posso aceitar dinheiro. Esta semana eu estou fazendo serviço comunitário.
O professor foi alegremente. Na manhã seguinte, quando o barbeiro abriu, lá estava uma nota de agradecimento e uma dúzia de diferentes livros, como "Como melhorar o seu negócio" e "Como se tornar bem sucedido".

Em seguida, um deputado foi cortar o cabelo e quando ele foi para pagar o barbeiro novamente e disse:
- Eu não posso aceitar dinheiro. Esta semana eu estou fazendo serviço comunitário.
O deputado afastou-se feliz. No dia seguinte, quando o barbeiro foi abrir a loja, havia uma dúzia de deputados em linha para ser cortado de graça.

Isso, caro amigo, mostra a diferença fundamental que existe atualmente entre os cidadãos comuns e membros do Congresso da Nação.

Por favor, na próxima eleição, vote com cuidado ...


Atenciosamente,
O Barbeiro"

 Texto recebido hoje de meu amigo argentino Rodrigo. Fico devendo a real autoria.  
Ótimo final de semana a todos e obrigado pelas visitas e comentários.

2 comentários:

CELSO MATHIAS disse...

SENSACIONAL!! Essa vou mandar para o meu sogro em Brasília! KKK Ele vai morrer de rir!!!

Jotabe, um Ilustre Ilustrador disse...

Congratulations Giba !!! Vc continua... seduzindo com sua ARTE.

Tenho acompanhado sempre o seu trabalho prá aprender,(é claro)
com Você! Muito lindos mesmo !

Essa do barbeiro tbm está D+. Será q nossos irmãozinhos um dia
aprenderão a votar?

Só Deus poderá dizer e, ajudar-nos !

Abração.