segunda-feira, maio 21, 2012

Dica de blog e materiais

Apesar de morar não muito longe do centro comercial de São Paulo, não tenho o hábito de visitar lojas de materiais artísticos, e, devido a isso, sempre há uma defasagem no meu conhecimento dos materiais e técnicas disponíveis no mercado. Com a chegada da internet tudo ficou mais fácil, é óbvio. Um blog interessante para quem quer conhecer técnicas e materiais é o ArtCamargo.http://www.artecamargo.com.br/ A proposta do blog é mostrar materiais, com explicações detalhadas e dicas. Isso se assemelha a folhear um grande catálogo, o que já vi em outros lugares e tempos, ser essencial para o desenhista. Eu, por exemplo, até bem pouco tempo atrás, não sabia que havia uma caneta como a Tombow, que o amigo Leo Dias me mostrou, caneta e pincel no mesmo apetrecho, com um traço muito bacana. O blog mostra ainda trabalhos de pintores e desenhistas, e não por coincidência, mostra um desenho meu, com link para este meu blog.
    Linkado ao blog, há a loja virtual, onde o artista pode fechar a compra daquele material pesquisado e que vai possiblitá-lo materializar suas idéias em forma de arte... Para acesso à loja clique AQUI. .
Ótima semana a todos e obrigado pelas visitas e comentários.

4 comentários:

Eduardo Schloesser disse...

Bela dica.
Muito legal da sua parte dividir suas descobertas e conhecimentos com os demais. A maior parte das pessoas, talvez temendo concorrência, egoísticamente apreede tudo tão comente para si.
Um abraço, meu caro.

Gilberto Queiroz disse...

Valeu, Eduardo! Dividir é bom. Mas vc também é muito generoso em dividir conhecimentos.
Abração,

Anônimo disse...

Oi, Gilberto!
Respondemos por e-mail, mas não deixamos o nosso agradecimento por aqui!
Obrigada pelo post e pela indicação!
E também por autorizar a publicar seus trabalhos em nosso Blog, nos ajudando a levar cada dia mais Arte às pessoas!
Abraços,
Juliana - ArtCamargo

Gilberto Queiroz disse...

Obrigado, Juliana! Sempre dou uma olhadinha no blog. Abração,