segunda-feira, janeiro 07, 2013

Últimos rabiscos de 2012

Homem no trem.

Feito enquanto assistia TV.
Traços rápidos e econômicos.

Moça no trem. 
A semana começou. O ano de 2013 começou. A letargia que domina o corpo depois de algo que finalmente pude chamar de férias, ainda responde presente, mesmo que não faça questão de tê-la na lista de chamada.
 Estou tentando fixar na mente as dicas de meu amigo Celso Mathias: Aproveitar ao máximo meu tempo, procurar ficar online, mas não tão disponível. A internet é uma coisa extraordinária, porém, se mal utilizada toma conta de todo nosso tempo. Quando percebemos já se foi o dia. Sou tão rico quanto acredito que sou. Você também é. Nossa riqueza entretanto, é a quantidade de minutos disponíveis todos os dias. Não sabemos quantos minutos ainda teremos. É uma riqueza potencial. Pela quantidade desconhecida e pelo resultado que se pode fazer dele.
Espero que você consiga priorizar suas metas. Consiga fazer mais com menos. Se você gosta de desenhar, faça um único desenho todos os dias. E como diz o Celso, ao final de um ano terá 365 desenhos (Não foram exatamente essas as palavras do Celso, mas o teor era esse). Pronto. Façamos e comemoremos.
Obrigado a todos pelas visitas e comentários.

2 comentários:

André Toma disse...

Oi, Gil.
Passei pra te desejar um Feliz Ano Novo.
Desculpe não ter passado antes... só parei com os trabalhos na sexta.

Ainda não 'comecei' o ano no meu blog, mas essa semana, acredito que consiga fazer um post de agradecimento anual. rs

Vc é um dos caras que mais desejo tudo de bom na vida. Que 2013 seja repleto de sucesso e inspiração com muita saúde pra vc e sua família.

Grande abraço!

Gilberto Queiroz disse...

Pôxa! Valeu, André! Mais um ano e ainda tocamos nossos blogs...
Trabalhar bastante é bom. Vc não descansou, mas talvez tenha agora essa opção. Janeiro costuma ser meio tranquilo. Se puder descansar, aproveite.
Obrigado pelo carinho e amizade.
Feliz 2013 pra vc e sua família.
Abração,