domingo, fevereiro 03, 2013

29° Troféu Ângelo Agostini


 Fiz esses rabiscos durante a palestra e na volta de trem para casa. A palestra do Cidão, Bira, Alexandre e Eduardo Vetillo discorreu sobre a produção de HQs no Estúdio Ely Barbosa, enfatizando a produção da revista dos Trapalhões. Detalhes de bastidores, técnicos e curiosidades que fazem os olhos de quem gosta de Quadrinhos brilhar...
Muito bom também, observar os originais expostos no saguão, complementando o que foi exposto na palestra. Eu na minha timidez de fã que vai a eventos geralmente só, sofro logo após eventos assim, por arrependimento de não ter sido mais proativo. Mas sempre fica uma ótima experiência de aprendizado. Este ano penso em participar mais, ir a eventos, etc...
Obrigado a todos pelas visitas e comentários.




Originais do Estúdio Ely Barbosa. 

Originais do Estúdio Ely Barbosa. 

Originais do Estúdio Ely Barbosa. 

Originais do Estúdio Ely Barbosa. 

Eduardo Vetillo desenhando. Um mestre!

Originais do Estúdio Ely Barbosa. 

2 comentários:

Eduardo Schloesser disse...

Gilbertão, um cronista das hqs. Parabéns por sua dedicação e esta maravilhosa e, ainda, subestimada arte. Um bom resumo de uma premiação que, espero, volte a ter credibilidade e que é muito improvável que eu volte a assistir. Quanto aos seus esboços, instantâneos, das personagens que fizeram parte, eu diria que desde que te conheço, sua arte deu um salto qualitativo muito grande. Siga firme, irmão. Grato por compartilhar suas impressões. Abração.

Gilberto Queiroz disse...

Parece que montaram uma equipe para cuidar do Ângelo Agostini. O Worney foi meio que aposentado, embora talvez atue como consultor do novo grupo.
Estou tentando desesperadamente melhorar meu traço, Eduardo. Eu ainda preciso melhorar muito. Mas que bom que vc esteja vendo evolução. Valeu mesmo.
Abração,