domingo, abril 07, 2013

Experimentando...

Treinando pincel e anatomia
 Comprei finalmente algum material mais decente pra fazer arte-final. Um pincel pelo de marta, uma pena e uma caneta pincel (Pigma Brush). O pincel ajuda muito. Gosto desse traço delgado e sinuoso que ele proporciona. Com a pena nova ainda não fiz quase nada, mas logo começo a treinar um pouco com ela. A caneta pincel achei bem interessante, pois ela proporciona a pegada de uma caneta e a sinuosidade de traço do pincel, permitindo que variemos o traço pela maior ou menor pressão.
Treinando pincel e anatomia.

Testando o pincel...

Os vários traços de cada material.


2 comentários:

Eduardo Schloesser disse...

E tá mandando bem com o material novo. Parabéns. Sabia que eu também não uso materiais adequados para minhas artes? Em parte por nunca ter dinheiro para materiais certos, por outro lado, eu me acomodo muito, acabo ficando preguiçoso, e continuo a remar na direção contrária, eu poderia dizer que é desafiante, que consegui bons resultados com pincéis rombudos e tintas fora do prazo de validade, mas... bem, estou divagando. Tomara que um dia eu possa dispor dos melhores materiais pra ver o que faço. Admiro muito sua persistência, meu amigo, continue assim.
Abraços e sucesso.

Gilberto Queiroz disse...

Obrigado, Eduardo! É. Sou persistente pra caramba, kkkk. E também sofro com essa acomodação de usar o que está mais à mão. Espero nesse ano, melhorar meu trabalho e, para isso, conto manter esse foco em adquirir bons materiais. É claro que o bolso atrapalha um pouco, mas vamos tentando resolver isso...
Ótima semana.
Abração,