terça-feira, julho 23, 2013

Voando...

Rascunhão a caneta esferográfica. Bom pra pensar, enquanto tenta-se relaxar assistindo aos noticiários. Difícil. Mas você começa com um cavalo e talvez, inconscientemente, acrescenta asas. Talvez queiramos voar, libertando esse grande impulso chamado vida plena, afinal, vida já temos.
Olhamos para tudo o que acontece e pensamos: " É assim mesmo? O ser humano reacionário (leia-se reagindo a tudo e a todos) será o tipo ideal de vivente? A vida é tão rápida, passa tão depressa."
    Hoje, no noticiário, a visita do Papa, simpático e argentino, as manifestações teimando em invadir o espaço que os fiéis católicos ocupam para prestigiar o líder de sua Igreja, os conflitos gerados por essa ocupação simultânea de espaço, a mídia aproveitando essa incessante erupção de notícias, primeiras páginas e acessos na web. A morte de Dominguinhos, Djalma Santos. Hoje talvez esteja assim, tentando filosofar porque acabei de assistir o filme "O vencedor"., sei lá. Gosto de filmes pesados, densos, mas com finais vitoriosos. Tento me lembrar agora alguns que vi e me emocionaram, mas sou péssimo de memória, ao menos quando preciso dela, como agora.
Bom, escrever é pensar e talvez ajudar alguém a pensar. O fato é que nada do que escrevi me deu uma luz ou vai dá-la a você. Mas ao menos foi escrito e talvez, lido. E isso que importa...

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Gil boa tarde

Aqui é o Fabiano, ficou muito bom o desenho, a propósito, o Sr. Nelson quer fazer uma ilustração e quer falar com você, se puder liga aqui na Clanel.

Valeu até

Gilberto Queiroz disse...

Valeu, Fabiano! Vou ligar...

Eduardo Schloesser disse...

Ótimo texto, você se sai bem não só desenhando como expressando ideias.
Sempre em frente.

Gilberto Queiroz disse...

Isso. Sempre em frente. Sigamos.
Abração e obrigado pelo prestígio de sempre,