segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Segundona chuvosa


Rabiscos feitos no trem hoje e sexta, enquanto assistia um filme online.
A semana começou chuvosa, mas com momentos ainda quentes no meio do dia. Depois de tanto calor das últimas semanas, a gente se sente estranho não sofrendo tanto com o calor, mas com a boa convicção de que o ar está muito melhor. Dorme-se melhor, come-se melhor, a corrida diária flui.
Hoje acabei de ler "Daytripper" dos gêmeos Bá e Moon. Ainda não comprei o meu e este peguei emprestado na biblioteca do bairro. Como é bom ver que a mídia Quadrinhos funciona tão bem ao transmitir um história humana e surpreendentemente envolvente. Nada de superpoderes, lutas titânicas, vilões, etc. Mas também nada daquele dia a dia piegas e raso que às vezes vemos em alguns quadrinhos modernos. Me lembrou Will Eisner. Will Eisner tinha essa capacidade incrível de fazer quadrinhos cheios de densidade humana. Você esquece muitas vezes que está lendo um "gibi".
   Acho que os gêmeos conseguem essa proeza também, nos fazer esquecer da mídia. me vêm à mente a analogia do bom árbitro de futebol. Quando ele é bom e trabalha bem, o jogo flui e nem o percebemos. Mas quando ele vai mal, todo instante do jogo ele é xingado, percebido, amaldiçoado...
      Ótima semana a todos e obrigado pelas visitas e comentários.

Nenhum comentário: