terça-feira, abril 15, 2014

Dia Mundial do Desenhista

Hoje, 15 de abril é nosso dia. Aliás, acho que há dia para tudo e todos. Um dia é do sobrinho, outro é dia do beijo e por aí vai. Eu planejava fazer uma postagem decente para o tema desse nosso dia, mas acabei me enrolando e não foi possível. Então deixo AQUI um link para um episódio do ArgCast sobre Desenhistas. Bem legal! E para não quebrar de vez a postagem, uma página de uma nova hq que estou fazendo. Um splash page que será a abertura da história.
 O desenho sempre será subestimado pelas pessoas. Acho que isso é um fato. As pessoas pensam que caiu do céu em nossas vidas. Muitas vezes nossos familiares não apoiam, não vêem futuro. E quando finalmente estamos alcançando um nível profissional, nem sempre somos valorizados como seria devido. Pedem desenhos de graça, regateiam no valor que porventura pedimos, etc...(Ahh...mas você faz tão rapidinho!) Não pensam no tanto de investimento que fazemos para que nosso desenho evolua, tempo e dinheiro. É aprendizado para a vida toda. Nunca estaremos prontos.
   Eu costumo pensar que não se escolhe ser desenhista. Não é uma opção. Qualquer coisa que já fiz foi sempre "Plano B", uma escada para um dia conseguir viver do que gosto.
   Bom, vou para por aqui, pois a postagem já está ficando longa e as palavras estão meio sem ritmo.
  Obrigado a todos pelas visitas e se você gosta de desenhar, persevere e faça sempre o melhor que você puder fazer. Abraço!

5 comentários:

Eduardo Schloesser disse...

Otima postagem meu carlo Gil. Map relate ma mensagem estranha e chris de errors, estou digitando de um cellular. Bem, school que squad palavras disseram tudo sober o que nose move a fazermos o que fazemos. Set desenhista e I'm pouco como set make: e padecer num paraiso. Qis postar sobre o assunto la no menu blog mas minha vids ta muito complicada, talvez amanha. Parabens pela excelente pagina. Abracao.

Eduardo Schloesser disse...

Olá, Gilberto, estou chegando em casa agora e refaço o comentário acima, agora do meu pc. Do jeito que tá a mensagem está praticamente ininteligível, como vê, não sou bom pra mandar mensagens através de celulares.

"Ótima postagem meu caro Gil. Mas não repare na mensagem estranha e cheia de erros, estou digitando de um celular. Bem, acho que suas palavras disseram tudo sobre o que nos move a fazer o que fazemos. Ser desenhista é um pouco como ser mãe: é padecer num paraíso. Quis postar sobre o assunto lá no meu blog mas minha vida tá muito complicada, talvez amanhã. Parabéns pela excelente página de quadrinho.
Abração."

9:31 PM Excluir

Gilberto Queiroz disse...

Obrigado, Eduardo. Sua mensagem ficou parecendo as minhas (que vez em quando mando no celular) Aquele teclado virtual é fogo!
Mas até que consegui entender. Mesmo assim, valeu a consideração em reescrever. Que tenhamos todos melhores dias do desenhista daqui por diante.
Grande abraço!

Jotabe, um Ilustre Ilustrador disse...

Massa essa matéria e sua Arte. To te seguindo ! Abraços...

Gilberto Queiroz disse...

Obrigado, Jotabê! Estou colocando seu blog na minha lista de blogs. Assim cada vez que vc atualizar, fico sabendo e os outros também.
Grande abraço!