segunda-feira, abril 21, 2014

Livro didático

Como muitos já sabem, mantenho faz anos um curso de desenho básico voltado para alunos maiores de 12 anos e sem limite de idade, moradores das adjacências do bairro onde moro, o Jaraguá. Até o ano passado esse curso era ministrado em Perus, mas esse ano montei meu espaço na parte baixa da casa e saí do aluguel. Meu curso não têm megalomanias de dominar o mercado, até porque sempre me vejo em formação, mas posso me orgulhar de já ter visto alguns talentos passarem por aqui. O método que uso é individual e personalizado, tendo como base um pouco do método da Graphis (que fiz durante um tempo) e métodos clássicos que acompanho e um pouco do que desenvolvi no modo de ensinar. O aluno precisa ser estimulado a se tornar completo. A Arte é muito mais que desenhar figuras em ação de super-heróis ou mangá...
   Desde o ano passado montei um livro com a didática que uso nas aulas e disponibilizei no Clube de Autores. Nem divulguei muito, pois o objetivo era usá-lo nas aulas, para cada aluno novo que entrasse no curso. E assim têm sido. É um livro que funciona bem em sala de aula, mas pode ser interessante também para quem quer aprender um pouco mais por conta.
    O link para o Clube de Autores você acessa clicando AQUI. E algumas imagens do livro posto abaixo. Também podem ser vistas no site do Clube.




   

2 comentários:

Eduardo Schloesser disse...

Muito bom, meu caro. Há uma rapaziada boa aí, querendo produzir, só esperando dicas, daqueles que tem mais experiência, pra dar. Parabéns.

Gilberto Queiroz disse...

Obrigado, Eduardo! Você sempre uma referência pra mim e um grande amigo e incentivador.
Abração.