terça-feira, agosto 12, 2014

Blue

Personagem Blue, do universo de Chet, do Wilde Portela. Foi publicado originariamente pela Editora Vechi, como complemento na revista Ken Parker. Roteiros de Wilde Portela e desenhos do irmão Watson Portela. Como fruto da boa repercussão, ganhou revista própria em maio de 1980. Eu tenho por aqui os 20 primeiros números e um especial com data de publicação de março de 1981, mas não sei realmente se foi além disso. A Editora Vechi fechou as portas por essa época, deixando orfãos leitores de Tex, Zagor, Ken Parker, Chet e Chacal (gostava bastante dessa). posteriormente os personagens bonelianos seria publicados por outros (atualmente a Mithos faz isso) mas o Chet, creio, é publicado esporadicamente em edições especiais por editoras menores.
Obrigado a todos pelas visitas.

2 comentários:

Eduardo Schloesser disse...

Lia esses gibis todos. Tive uma grande coleção de Tex (acho que já falei sobre isso) e Ken Parker da Vecchi que, aliás, ainda possuo. Saíram umas edições especiais em capa dura com tiragem limitada recentemente que me deixaram com água na boca, mas devido aos preços exorbitantes tive que deixar passar. Mas eu lia Chet, Chacal, Zagor e gostava bastante.
Seu desenho ficou supimpa (ainda usam essa expressão?)
Grande abraço e tudo de bom..

Gilberto Queiroz disse...

Oi, Eduardo! Também tenho bastante coisa da Vecchi. Estou tentando reler algumas coisas.
Quando uso supimpa por aqui, a garotada me tira o sarro. Me chamam de velho, kkk. Mas entre nós é liberado...
Grande abraço e ótimo final de semana pra vc e a Verônica.
Abração!