sexta-feira, agosto 29, 2014

Filosofando...







Mais algumas ilustrações. Essa dos brinquedos antigos estou repostando, por ter dado mais profundidade no traço. Estava muito sem volume.
Viver o presente é algo muito difícil. Estamos sempre oscilando entre passado e futuro, o que quase sempre não é bom. Se vivemos apenas no passado, perdemos. Sabe aquelas pessoas que estão todo o tempo dizendo "No meu tempo"...Geralmente o dizem com melancolia. Já a "nostalgia" pode ser algo bom.
    Se vivemos no futuro também não nos traz benefícios. Esperança! Ter esperança é bom. mas segundo a filosofia, ter esperança é sinal de falta. Algo nos falta. E se temos esperança isso pressupõe dúvida. Eu espero conseguir pagar minhas dívidas. Eu espero ter uma vida feliz. Eu espero.
   Lamente um pouco menos, espere um pouco menos e ame um pouco mais. Viva o HOJE. Isso é pressuposto de Nietzsche. Eu não sou um entendido em filosofia e meu contato com esse filósofo é recente. O fato é que a vida no hoje pode nos trazer mais intensidade. Alinhamos nosso corpo físico e mente com o momento presente, o aqui e agora. Eu estou fazendo um trabalho que necessita ser realizado AGORA. Eu preciso amar o que estou fazendo AGORA. Preciso amar o mundo real. E o mundo real é HOJE, AQUI e AGORA.
Bom, me empolguei, após ouvir uma palestra do Professor Clóvis na qual ele fala sobre Nietzsche. Espero(olha aí...) que o final de semana de todos seja o mais proveitoso possível. Grande abraço!

Um comentário:

Eduardo Schloesser disse...

Sem sombra de dúvida é isso mesmo. A filosofia, sua ou de Nietzsche, nos chama a atenção para algo que é real: VIVER O AGORA. Difícil, mas possível.

As ilustrações estão ótimas como sempre, tem um charme todo seu.
Boa semana, meu caro.