quarta-feira, maio 20, 2015

Estudos intermináveis

Hoje, depois de tanto tempo, volto a publicar algo por aqui. Não foi fácil. Justo hoje que resolvo postar, a internet está uma lástima só. Fica difícil manter o bom humor. Mas enfim, consegui.
   Esses estudos já postei no Facebook, mas acho que são são inéditos no blog. Resultado de um bom livro de anatomia que recentemente comprei, o "Anatomia dos Super-heróis" do Ariel Olivetti. Apenas o 4° desenho de cima para baixo, fiz com referência fotográfica de outro lugar. Os desenhos no livro do Olivetti são daquele tipo 3D, muito intensos e dinâmicos e fiz cá uma interpretação em traços e hachuras feitos com lapiseira 0,5 e grafite 2B. Minha ideia é copiar(ou interpretar) o livro todo, mas vamos ver. Preciso estudar muito, tenho sede de saber e melhorar minha técnica o máximo possível, mas a energia dispensada e o tempo necessário nem sempre estão disponíveis. Tempos modernos...
    Mas vamos seguindo. Obrigado a todos pelas visitas e comentários.

2 comentários:

Eduardo Schloesser disse...

Estudar, estudar e estudar. Parece não haver outro caminho a seguir. Você é um dos caras mais esforçados que tive o prazer de conhecer.

Sua perseverança tem rendido frutos. Parabéns e bem vindo de volta ao seu velho lar. Vejo o feicebuqui como um bar tulmutuado onde as pessoas as vezes se encontram, mas quase sempre o barulho é tanto que fica difícil digerir tudo.

Abração e felicidades.

Gilberto Queiroz disse...

Obrigado, Eduardo! Seu prestígio muito me honra. Às vezes pego aquelas revistas de desenho que você participa, e mesmo seus livros, e me dou conta do quão virtuoso e trabalhador você é. E também do quanto preciso ralar para um dia chegar nesse nível. A garotada às vezes pensa que é só usar o mesmo material que o mestre, ir aos mesmos livros e cursos, mas se não houver prática real e suada na prancheta, não se chegará a lugar algum. Descubro isso todos os dias. E sim. o Facebook é uma grande e barulhenta taverna, daquelas em que às vezes é possível vislumbrar Conan o bárbaro, se divertindo como só ele sabe, kkk...
Grande abraço!